13 de agosto de 2014

Hoje sou má Mãe

Hoje o dia não começou bem ...

Hoje como tantos outros nos últimos tempos.

O inicio ás valentes birras já duram à cerca de 1 mês (ou dois) e eu estou exausta, estou cansada, farta, confusa ...

Hoje senti que a culpa das birras são todas minhas, sou má mãe!

Não lhe dou a atenção, o colo que era dele por direito, sempre foi dele nestes quase 3 anos.

Agora divido a atenção dele entre a minha (a da irmã que está por nascer)...

Já passei aquela fase de pensar que lhe estou a dar o melhor presente do mundo ... uma irmã... para ele brincar, para ele cuidar e defender, sangue do seu sangue, aquele amor que sinto pelo meu irmão, aquela dádiva por não estar só no mundo, aquele amor que nunca por mais que se tente se consegue explicar.

Agora penso que lhe estou a roubar o tempo só dele, o colo que não lhe dou (da mesma maneira) à meses (por causa do peso, da barriga, da condição de grávida) ... roubo-lho agora e depois quando ela nascer ainda lho hei-de roubar ainda mais.

Gostava de rebolar com ele pelo jardim, ir à praia ao final de todos os dias, dar-lhe colo sempre que ele quisesse, mas não posso, não consigo, estou cansada.

Ah é só mais um mês (digo a mim mesma) está a chegar o fim desta etapa, depois recuperas a forma física e já podes voltar a fazer tudo com ele e muito mais... será????

E ela? Ela tem toda a minha atenção que deveria ter? Como ele teve? Naaaa ... estou certa de que não.

Ás vezes penso que faço o que posso, outras não... hoje é um dia desses (elevado ao cubo)...

Hoje já chorei e muito ... culpa das hormonas? Do anseio de estar a chegar O DIA?

Talvez seja de tudo isso ou talvez não...

Hoje para mim... por mais que o teu Pai mo tenha dito ... (e no momento me tenha sabido bem, by the way Obrigado Amor)...

"És uma excelente Mãe, não poderia exigir nada mais de ti... És A MÃE!!!"

Sou eu que decido, hoje eu choro, hoje eu me sinto culpada, hoje estou cansada, no limite ... Hoje sou má mãe!!!

"And I am feeling so small, It was over my head, I know nothing at all"
" And I Will stumble and fall, I'm still leraning to love, Just starting to craw"

3 comentários:

  1. O mais provável é que a bebé não dê conta da "falta" de atenção. Vejamos: os irmãos mais novos nunca irão saber o que é ser filho único, ter a atenção direcionada apenas para si da maneira que os mais velhos tiveram. Os irmãos mais velhos sofrem uma transformação que os mais novos nunca irão compreender.
    O que interessa é que faça o que sente ser certo para si e para os seus filhos.

    Agora, uma pequena sugestão: não sei se já o faz, mas caso não faça, à noite, enquanto está a deitar o menino, deite-se com ele e fique uns minutos a falar sobre o dia dele, o que o alegrou e se houve algo que o inquietasse. Enquanto isso, faça-lhe festas nas costas, na cabeça ou nos braços. É um "colo" diferente, mas que sabe bem na mesma.

    - Uma filha mais velha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela mensagem ... Sim, eu sei que não dou tanto o colo físico, mas tenho outras maneiras de lho dar e faço-o... Sei que temos outros "colos", outros momentos que criámos devido à situação, mas hoje não sei se estou certa ou errada, hoje estou no limite.
      Sei no fundo que, o que o Pai (que melhor presencia tudo) diz, talvez até tenha razão, eu já faço muito, mais do que posso (pelo menos na maior parte das vezes, gosto de pensar que sim) e que me esforço. Mas hoje isso não me basta, queria mais, queria dar-lhe o mundo, queria não vê-lo chorar por tudo.
      A sua mensagem, deixou-me realmente uma outra perspectiva que desconhecia... Eu sou a irmã mais nova ... :) Não faço a mínima ideia pela transformação que ele está a passar e talvez por isso me culpe tanto, pelo desconhecido. Mas também ninguém disse que cuidar e educar um filho seria fácil, não é? Obrigada de <3

      Eliminar
  2. Tenho 2 filhos, o mais velho nunca me demonstrou essas birras aquando da gravidez do mais novo. Passados dois anos do nascimento do pequeno, "tive" de levar o grande à psicóloga... Única razão da "maneira de ser" dele ultimamente: ciúmes do irmão!
    Fiquei pra morrer! Mas como é possível? Eles gostam tanto um do outro... Eles brincam tanto!
    Mas o que é certo é que o grande, desde janeiro pra cá tem-me feito a vida negra! Há dias que o Pai chega a casa, vou pro nosso quarto e choro, choro, choro... Há outros que passo os dias aos gritos com os filhos, o marido e quem aparecer à frente...
    Sim, levei o meu filho à psicóloga, mas talvez com vergonha de não ir eu!
    Não somos más mães, somos mães como sabemos sê-lo! E assim como nós temos bons e maus momentos, os nossos filhos também os têm!
    E sabe o que a psicóloga me disse? Sê não fosse uma boa mãe, não se preocupava com o seu filho, não ficava triste com algumas coisas que ele faz e diz, não ralhava com ele, não desejava o melhor do mundo para ele!
    Anime-se! Há de ter piores momentos que estes, mas os bons hão de superá-los! :-)

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu Encanto!!