19 de setembro de 2014

Tenho em mim o nome mais lindo do mundo - Baby C*

Baby C*



Na escolha do nome da nossa menina, existiam a Leonor, a Matilde (mas depois já temos meninas na família de ambos com estes nomes e não queríamos repetir). Ainda se chamou de Sara durante cerca de 1 mês ( foi inicialmente o nome escolhido pelo Pai e pelo Mano), mas eu dei-lhes a volta e lá perceberam porque é que eu queria outro nome.

Tinha de ser também um nome que soasse bem com o nome do Budinha (Martim) e tinha de ter como ele dois nomes próprios ...

Surgiu-nos a Carolina, sem mais nem menos, mas o trabalho foi arranjar um segundo nome ... Carolina por si só já é um nome comprido, por isso talvez pesado demais para ter dois nomes (sendo este o primeiro nome próprio) ...

Surgiu então a ideia de Carolina ser efetivamente o seu segundo nome de registo e não o primeiro, mas de qualquer das formas seria e será esse o nome pelo qual a chamamos ...

Eu própria tenho amizades que não me chamam de Su (Susana), mas sim de Raquel (o meu segundo nome) e sei que isso acontece muitas as vezes em contornos familiares ...

Logo Assim ficou decidido ... tenho em mim a Maria Carolina ...

Carolina para os familiares e amigos!!! :D

6 comentários:

  1. Parece-me muito bem...

    Também estava na nossa lista de opções, mas eu gosto mais do nosso...

    ResponderEliminar
  2. E assim tem a mesma inicial.. Martim e Maria:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Sara ... também foi algo em que pensei... Sempre quis ter o meu duo de M&M .... eheheheheh

      Eliminar
  3. Lindo.
    A tua barrga esta linda, adorei a minha fase da gravidez, vivi cada bocadinho com entusiasmo e felicidade :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que corra tudo pelo melhor, uma hora pequenina e parabéns pelo nome adoro, que seja muito bem-vinda a Carolina :)
    Se tiver interesse visite: http://xahashop.blogspot.pt/ (Roupinhas infantis e Serviços Diversos):)

    ResponderEliminar
  5. Também sou Maria Carolina e passo a vida a tentar omitir o nome Maria, para mim Maria era para ser usado como nome unico...Mas boa escola, parabéns!

    Beijinhos
    myforeverpinkdream.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu Encanto!!