21 de agosto de 2012

Estarei a ficar velha?

Tenho andado a sentir-me assim há já algum tempo, mas confesso que até a ideia de pensar assim me faz confusão a mim própria e nem comigo própria consigo desabafar...

O que fazer quando nos começamos a sentir a mais no emprego ou a sentir que o nosso trabalho já não é indispensável?
Acho que este meu sentimento vem de diversos fatores:
- Fui mãe, passei imenso tempo fora do local de trabalho (3 de baixa + 4 de licença + 1 de férias), bem ou mal tiveram de se desenrascar sem mim e ao que me parece até se safaram bem.
- Contrataram uma estagiária para o "meu lugar" enquanto estive ausente, é mais nova, descomprometida, sem filhos... está sempre "disponível" para tudo...passam a vida a comparar-me com ela (até então parece que eu era "coisa rara" na empresa, sentia-me especial e única, agora sou só mais uma).

Vejo-me de volta ao trabalho, continuo a dividir tarefas com a rapariga (atenção, não lhe desejo mal nenhum e até gosto muito dela), ainda tenho as minhas horas legais de aleitação e por tal saio 2horas mais cedo que o horário normal, mas sinto que já não estou a par de tudo e não me metem a par de tudo como era antes. Já lá vão uns meses desde que voltei e passo a vida a levar "boquinhas" do género "Você ainda trabalha cá?Não! você vem cá todos os dias, apenas isso" (isto porque o suprasumo diz que trabalhar 6 em vez de 8horas, não é trabalhar, mas sim passar por la. Isto sempre com risadas e pensam eles com sentido de humor, verdade que depois de me repetirem isto praticamente todos os dias cansa e dá que pensar!).

Eu bem tento me animar, me auto puxar para cima, ora afinal de contas faço quase tudo praticamente (à excepção de detalhes menores que passei à estagiária) que fazia antes e em menos horas, com o acréscimo neste momento que há muitos colegas de férias e até o trabalho deles faço quando é preciso e mesmo assim não me reconhecem mérito e só levo bocas. Parece que fecham os olhos a certas coisas mais importantes e também fecham quando o trabalho "por magia" aparece feito!

Já estive mais longe de me mudar de emprego, mas a crise reina outside e por enquanto vou rezando a nossa Sr.ª de Fátima que seja apenas coisa da minha cabeça!!

Este tipo de pensamento faz-me sentir velha!

1 comentário:

  1. Como te entendo! Mas pelo menos sempre vais tendo o que fazer...
    É só natural que te sintas um pouco à parte do mundo do trabalho. Como disseste, passaste 8 meses sem lá pôr os pés (BTW, quem me dera!!!). E estas coisas demoram algum tempo a "voltar"...
    Mas é temporário e, neste momento, só nos imaginamos no papel de mãe - tudo o resto parece menos bom, menos colorido, menos eficiente.
    Continua tu mesma e, rapidinho, voltarás a ter o mérito e reconhecimento de outrora... Para já, tens todo o mérito e todooo o reconhecimento de um mini homem. :)

    1 Beijinho

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu Encanto!!