13 de agosto de 2013

Mãe vs não Mãe

Quando não tens filhos . . .

Temos um quarto de hóspedes, um escritório e até um local próprio para onde enfiamos a roupa por passar a ferro.

Temos uma sala imaculada, um wc imaculado e até uma cozinha mais ou menos imaculada.

O cão dorme na sua caminha tranquilo.

Tudo está no seu devido lugar!


Quando se é Mãe

Temos um quarto de criança - esquece lá o escritório e muito menos uma divisão inteira para ter roupa. Tens uma divisão inteira para tropeçares em  bonecos, carros, bolas e afins.
É chamada a divisão radical!!! Podes fazer patinagem entre ursos, bolas e carros, pintar na parede e com um bocadinho de sorte ainda fazes Bungee jumping.

Temos uma sala cheia de legos e não imaculada. Ele é ver copos com bonecadas e biberões espalhados pelas mesinhas de apoio ao sofá. A estante outrora cheia de livros, misturada com lápis de cor, bonecada e até cenas que já não vias "há não sei qtos séculos" lá por casa e que "sabe-se lá como" o miúdo encontrou!

Temos um wc onde até na banheira se tropeça em patinhos e pinguins que deitam água pelo bico.

Temos uma cozinha desarrumada a toda a hora, porque te calhou não um filho normal, mas um buda que está sempre pronto para comer a todas as horas.

O cão? aiii o pobre do cão, até esse já não dorme sossegado e olha... dorme onde calha, pk até a cama dele serve para a brincadeira.

Quando se é mãe, tudo tem uma razão e não tem razão nenhuma ... Todos os bocadinhos são momentos de brincadeira, de educação (Pais - Filho e Filho - Pais, porque até nós aprendemos sempre algo com eles).

É sempre hora de estar feliz, ser feliz e fazer os outros felizes.

O Amor está sempre presente!!!

Conclusão: Que se lixe a casa imaculada, eu gosto é de ramboia com o Buda!!! :D

3 comentários:

  1. Concordo com tudo que escreves... eu tb prefiro a ramboia... eu bem que arrumo a casa mas em pouco tempo ela toma conta de todos os espaços da casa. neste momento tenho o sofá cheio de migalhas porque ela está a comer bolachas. Vou ralhar? naoooooooooo eu gosto de a ver feliz e confortável e a sentir-se em casa. E adoro ser mãe :) beijinho e vou-te seguir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada OutraMaria :D Cada vez mais acho que temos de descomplicar e deixá-los andar á vontade, sempre debaixo de olho, mas á vontade. As crianças têm de ser crianças,,, ;D Beijinhos

      Eliminar

Deixa aqui o teu Encanto!!