Budinha de sua mãe, como eu tinha explicado aqui ... teve de mudar de escolinha, mas é óbvio que esta mudança para além de repentina, tinha apenas de ser provisória.
Chamemos-lhe (à nova escola) uma espécie de colónia de férias, visto só lá ter estado durante os meses de Junho, Julho e Agosto!
Adaptou-se dentro dos possíveis, mas confesso, não era exatamente aquilo que queriamos para o nosso filho e mais uma vez, era uma escolinha privada, pelo que com a chegada da mana, teríamos de repensar esta escolha, pois dentro em breve ela nasce e após alguns meses eu lá terei de regressar ao trabalho, logo como a família encantada não nasceu com o rabo virado para a lua ... teriam de ser ambas escolinhas publicas ou com acordos com a SS, para que pudesse pagar conforme as nossas possibilidades (IRS).
Inscrevi, na devida altura budinha nas escolinhas públicas aqui da zona, mas acontece que como eu esperava, ele não teve vaga.
Já tínhamos uma segunda opção (que alias em termos de qualidade até era mais a primeira opção) e assim na semana passada lá foi ele, para uma escolinha da paróquia cá da zona, cuja mensalidade poderemos pagar e a nossa menina foi inscrita perto da escolinha do mano, também num berçário com acordos da SS.
Voilá, em termos monetários com o valor de uma privada, pago as duas!! :)
Semana passada lá foi ele, claro que fiz todo um trabalho de casa.. uma espécie de lavagem cerebral ao miúdo. Confesso que com muita miaufa, por tanta mudança numa criança tão pequena, em tão pouco tempo!
"A mana está a nascer, vais ser o mano mais velho, estás um homezinho e vais para uma escolinha grande aprender coisas novas para depois ensinares a mana, onde tem muitos mais brinquedos e muitos mais amigos!"
Espantem-se!!!!!
RESULTOU!!!!!
Ele lá foi todo entusiasmado e lá ficou sem grandes percalços, choramingou quando chegou à sala, mas porque viu outros meninos a chorar também, não estive lá nem 5 min. e ele já parara de chorar e deixei-o sossegado e calmo a brincar com um boneco.
Tem sido assim todos os dias (sem a parte da choraminguisse do primeiro dia), vai para lá entusiasmado, diz que gosta da educadora (alias é com cada abraço que lhe dá antes de vir embora que até fico pasmada!!!) e são muitas as vezes que quando o deixo lhe tenho de chamar a atenção para se despedir de mim, assim como o tenho de chamar vezes sem conta quando o vou buscar (raça do moço que já me trocou querem ver??) ahahahah
Estou contente por ele estar feliz e se ter adaptado tão depressa.
Dizem-me que é um rapaz calmo, sossegado e bem disposto!! (esperem até o virem malandreco ahahhaah)
Pelos vistos a lavagem cerebral que fiz ao miúdo deu resultado, diz a educadora que foi uma ótima opção de conversa para ele.
Esta etapa está mais do que ultrapassada e agora venha a próxima... a aceitação da mana cá em casa daqui a alguns dias!!!
:D
Quem quiser ver a cara de entusiasmo do traquinas no primeiro dia de escola, siga-nos no instagram!!! :)
Quem quiser ver a cara de entusiasmo do traquinas no primeiro dia de escola, siga-nos no instagram!!! :)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixa aqui o teu Encanto!!