10 de maio de 2013

Nós e o Cão

Pois é o meu bichinho fez anos o final do mês passado... 8 ninhos que já se traduzem em muitos em anos de cão...

Tá velho, mais pachorrento, mas ainda com muita energia para dar e vender.

O que vos vou contar é sujeito a criticas, mas venham de lá elas, eu não sou perfeita pah!

O Black (enganei-vos este tempo todo, até o cão tinha nickname... ahahah não se chama bobby, mas sim Black) o nosso Black, nunca teve cadela. (chicoteiem-me)

Ele nunca mostrou interesse algum, alias o meu cão era assim a modos que anti social.
Este tipo de raça Perdigueiro Português é mais para o género de Timido.

O meu cão sempre exagerou na timidez, sempre que alguém tentava dar-lhe um mimo, o gajo escondia-se nas nossas pernas e muitas vezes até se mijou pelas pernas abaixo. è o meu cão e amo-o de qualquer forma, mesmo sendo ele assim.

Contava eu, iamos á rua e ele não queria saber de outras pessoas, de crianças nem pensar e cães? Não lhes ligava muito ... no mundo do meu cão existiam apenas duas entidades... Ele e Nós os donos.

Aos poucos, foi-se habituando (principalmente quando mudámos para Lisboa) e já não se mijava de medo. Depois tivemos o Budinha, de inicio ele ficou nervoso, caiu-lhe imenso pêlo com o nervosismo de ter um bébé em casa (sabia lá ele o que era um bébé, um ET talvez pra ai). Quando Mister Buda começou a dar os primeiros passitos, a dar umas palmadinhas no Black, acho que foi ai que percebeu que aquilo era meio palmo de gente e agora mais pachorrento (calmo) ficou. São muito amigos (dependendo das vezes em que o piralho de 19m lhe dá palmadas a sério) e ai de quem se aproxime do Buda sem nossa autorização (mauuu isto não é assim, chegarem e levarem o miudo... grrr).

Depois de todos estes 8 anos, em que Black não ligou, nunca fez distinção entre cão ou cadela... agora lembrou-se (diabos)... Anda uma cadela saida lá no prédio, ele chora por todos os lados, já se chegou a mijar lá em casa (coisa que nunca fez). Anda tolo de todo!

Mal acabada de ter um filho (que é como quem diz dakqui nada já passaram 2 anos) e agora tenho de me preocupar com as GAJAS do cão? Opahhhhhhhhhh ... tirem-me deste filme!

O Daddy diz que a continuar assim manda capá-lo, eu argumentei, já que vais capar o gajo deixa-o ao menos uma vez na vida o cão aliviar-se e mando ás putas. Por sua vez o daddy diz que se vai capá-lo, agora é que não há-de saber o que isso é (para não lhe tomar o gosto).

E eu fico sem saber o que fazer!

Vocês têm cães, que faço minha gente?

Alguém por ai com uma cadela Perdigueira Portuguesa a precisar de namorado? O meu Gajo anda sempre de smoking, é elegante, charmoso, bom rapaz... um bom partido portanto!!



PS: Parabéns virtualmente atrasados Black!
Que sejas muito Feliz connosco por muitos e muitos mais anos cão! Nós Adoramos-te tal e qual como és Amigo!

5 comentários:

  1. Pois é...

    O teu Moço tem razão... Se o vão fazer não o deve deixar experimentar, porque senão, mesmo castrado o cão vai sentir falta... Vai ser exactamente como é agora, só que com a agravante dele não poder fazer nada...
    Se ele nunca experimentar não vai sentir falta, portanto após a castração ele ficará mais calmo... Prepara-te é para o ver engordar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Sério? O moço vai engordar? ... epah eu moro num 4.ª andar sem elevador já disse? O gajo tá a ficar velho.. olha quando as pernas já não aguentarem eu é que não carrego com ele ó colo ... nem agora quando mais pesado ainda pior... ohhh Deus!

      Eliminar
    2. Então se calhar com esse exercicio todo não vai engordar... Mas sim, é mais ou menos comum...
      De qualquer maneira vai estando atenta e se vires que ele começa a engordar põe-o de dieta... Há rações especificas para cães castrados por causa disso

      Eliminar
    3. Okapa chefe... entendi tudo... Obrigada pela ajuda... as coisas que tu sabes home! Por agora acho que lhe vou dar o beneficio da dúvida e esperar mais um pouco, senão... kapum .... foi-se a virilidade do gajo!! aiii tadinho, não queria nada.. custa-me tantooooooo.... enfim... vai ser o que terá de ser!!

      Eliminar
    4. São muitos anos e muitos cães...

      Agora não tenho nenhum... mas quando era jovem e inconsequente, e morava numa casinha alentejana cheguei a ter 3 ao mesmo tempo...

      Eliminar

Deixa aqui o teu Encanto!!