22 de agosto de 2014

Vamos juntos fazer a sorte de alguém??

Muito poucas, são as vezes que peço ou me lembro de pedir ajuda para alguém, mas hoje é o dia!!!

Eu tenho a sorte de ter um ótimo aporte familiar e de amigos.

Na gravidez e nascimento do Buda tive imensa ajuda!

Estou a falar-vos de gastos com bébés!!!

Tive a sorte de ter um mano mais velho que já tinha a minha sobrinha e que me emprestou tudo o que era puericultura (desde alcofa, berço, ovo, carrinho) até a algumas roupas para o meu filho apesar da diferença do sexo dos babys.
Tive também sempre ajuda de uma amiga e de outros amigos quanto á roupa, que me traziam e ás vezes ainda vão trazendo sacos de roupa para ele.

Posso dizer á vontade que 90% da roupa do miúdo é usada e os outros 10% serão novas, mas muita pouca coisa comprada por mim e pelo Pai, muitas até são oferecidas no aniversário, natal, páscoa e afins, pelos tios, os avós e amigos.

E muitas das vezes a roupa em segunda mão até é de marca boa e está bem estimadinha, GAP, Zippy, Cenourinha, Petit Patapon e afins... devia ser por isso que lá na antiga escola a dona do colégio por vezes em conversa comigo me falava de outros pais, do tipo são carenciados e afins... ah e tal... Sim ele tem roupa que parece nova e de marca boa, mas nunca gastei um tusto com essas coisas, muito menos das marcas mais inacessíveis, e não é pela roupa que se vê o estatuto monetário da pessoa, mas enfim!!!

Felizmente sei que tenho MESMO essa sorte e dou graças a Deus por isso e sendo assim nesse aspecto também vivo uma gravidez tranquila da princesa mais recente, porque apesar de ser menina, sim vai vestir as roupinhas do irmão, porque eu cá não sou esquisita e bem sei como sujam roupa. Ficam apenas aqueles 10% para comprar ou me oferecerem e ai sim, desta vez peço cor di rosa e vestidinhos e coisas de menina que possa ainda não ter.

Tenho a sorte todavia de ter-mos ambos empregos fixos e até então estáveis e dos quais gostamos muito e nos preenchem também.

Mas lá está, á muita gente que não tem assim essa sorte, nem mesmo o de ter um emprego nos dias de hoje.

A Mãe Sónia por exemplo!

A Sónia, é Mãe de um menino de 12 meses que se encontra desempregada e não teve vergonha de me pedir ajuda (boa Sónia, só daqui já deduzo que seja uma boa mãe, porque faz o que for preciso para cuidar do seu filho e pedir não tira pedaço e a vergonha fica de lado!).

A Sónia não me conhece de lado nenhum, nem eu a Sónia ... Contatou-me apenas porque me lê e sabe que tenho um menino, pediu ajuda para lhe enviar umas roupas que já não precisasse do meu Buda.
Ora eu vou ter a minha princesa e como já referi, vou-me servir das coisas dele para ela também.
Não poderei nesse sentido ajudar a Sónia, mas quem sabe algum de vocês pode ou conhece alguém que possa.

Alguém que não queira mais ter filhos, que tenha a roupa lá no armário a ganhar mofo, hem???

A Sónia não se importa de pagar o envio dos CTT para que possam lhe enviar a roupinha!!!

Vamos ajudar esta Mãe???

Caso queiram fazê-lo poderão enviar um email ou uma MP para mim, que tratarei de vos fazer chegar até á Sónia para mais pormenores, certo?

Vamos juntos "fazer a sorte" da Sónia e deste menino???


1 comentário:

  1. Eu penso como tu.. E ainda não sou mãe mas não me faz confusão nenhuma usar roupa em 2ª mão..

    Infelizmente não conheço ninguém que a possa ajudar :(

    kisses***

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu Encanto!!